Novo serviço terá salas com capacidades para até 50 usuários e permitirá customização a partir de backgrounds e filtros de realidade virtual. Ferramenta tem foco no entretenimento
Na disputa pela conexão entre a pessoas durante a quarentena, o Facebook acaba de lançar uma ferramenta de sala de reuniões, o Messenger Rooms. O novo serviço tem capacidade para até 50 usuários simultâneos. Não há a necessidade de ter uma conta na rede social para entrar nas salas, apenas para organizá-las. O convite se dá por um link gerado pelo administrador da chamada.
A novidade será adicionada ao Messenger, serviço mensageiro da rede social que já contava com recursos semelhantes. A grande diferença frente à concorrência é gratuidade da ferramenta e ausência de limite para a duração das videoconferências.
Segundo o próprio Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, a ferramenta tem foco no entretenimento e não no uso corporativo. Com possibilidades de customização, os usuários poderão escolher o background da chamada, usar filtros de realidade virtual e, no futuro, criar as salas partir do WhatsApp e Instagram, ambos também pertencentes ao Facebook. A novidade será disponibilizada para os usuários nas próximas semanas.
(Fonte: www.mundodomarketing.com.br)